Saturday, October 8, 2016

Boa Noticia de Israel - 2 de outubro de 2016



Na edição de 2 de outubro de 2016 do “Good news de Israel”, os destaques são:
 
  • Cientistas israelenses encontraram um gene vital para prevenir a ELA.
  • O primeiro árabe a ser nomeado assessor jurídico de um ministério israelense.
  • Israelense lidera a luta contra o tráfico de animais selvagens na África.
  • Uma companhia israelense desenvolveu a soluçao mais rápida para armazenamento de dados.
  • Nos últimos dois anos a ONU duplicou suas aquisições de Israel.
  • Dois concertos de Morrissey ovacionados pelo público israelense.
  • O museu de Israel está exibindo artefatos do Vale de Davi e Golias.
 

Use “Page Down” para obter detalhes sobre estas e outras notícias boas de Israel. Obrigado a todos os que me enviaram links para muitos destes artigos de notícias positivas. Por favor use IsraelActive para pesquisar nos arquivos.


CONQUISTAS MÉDICAS DE ISRAEL
    

O gene que protege contra a ELA. Pesquisadores da Universidade Ben-Gurion descobriram que o gene MIF impede a acumulação das proteínas SOD1(superóxido dismutase) anormais, responsáveis pela destruição dos neurônios motores, o que leva à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) também conhecida como doença de Lou Gehrig.

O tratamento para lúpus é eficaz com doses mais baixas. (TY
Atid-EDI) Relatamos anteriormente (Mar 2014) sobre hCDR1 da biotech israelense XTL para o tratamento de lúpus (Lúpus Eritematoso Sistêmico - LES). Os ensaios clínicos mostraram muitos casos em que doses baixas de hCDR1 foram mais eficazes que as elevadas. XTL submeteu um novo pedido de patente nos EUA e na Europa.
http://www.prnewswire.com/news-releases/xtl-biopharmaceuticals-announces-new-patent-filing-in-us-for-lupus-drug-hcdr1-589846971.html

Testes bem sucedidos para o tratamento do cotovelo de tenista.  (TY
Atid-EDI) Collplant de Israel relatou ter alcançado resultados positivos para seus ensaios clínicos com o Vergenix STR, destinado à inflamação do tendão do cotovelo, comumente denominada de “cotovelo de tenista”. A maioria dos 40 pacientes que participou dos testes informou que houve uma redução nas dores e na incapacidade de movimento – um número bem maior em comparação aos que foram tratados somente com esteróides.
http://www.prnewswire.com/news-releases/collplant-reports-positive-final-extended-clinical-trial-results-with-vergenixstr-for-treatment-of-tendinopathy-590460101.html  
http://www.collplant.com/

Mantendo vigilância sobre a doença de Huntington. Teva de Israel trabalhará com a Intel Corp. para desenvolver um dispositivo wearable ligado a uma plataforma de aprendizagem de máquina para tentar melhorar o tratamento da doença de Huntington. Um smartwatch (relógio inteligente) e um smartphone monitorará a gravidade dos sintomas motores.
http://www.timesofisrael.com/teva-intel-join-forces-to-monitor-huntington-disease/

Prevenindo ataques cardíacos e derrames. (TY
Atid-EDI) Relatamos anteriormente sobre Zebra Medical Vision de Israel que pode identificar pacientes com risco precoce de osteoporose, doença cardíaca, doença hepática etc.  Zebra acaba de anunciar  o desenvolvimento de dois novos algoritmos de software que preveem eventos cardiovasculares.
http://www.auntminnie.com/index.aspx?sec=ser&sub=def&pag=dis&ItemID=114881
https://www.youtube.com/watch?v=sSJYnetYBpU  https://www.zebra-med.com/

Uma biópsia líquida para o câncer. (TY Karen) Uma entrevista no ILTV daily com o Dr. Alan Schwebel, presidente e CEO da companhia BioView de Israel, a qual relatamos anteriormente
(veja aqui). O Dr. Schwebel descreve o sistema de escaneamento da Bioview para a detecção precoce das células cancerosas e o processo de identificação do tratamento mais adequado.
https://www.youtube.com/watch?v=_lzo9mhJlOw
 
Aplicativo conecta pacientes com câncer.  O aplicativo móvel "Belong" foi desenvolvido por empresários israelenses que perderam familiares para o câncer. O aplicativo (iOS ou Android) permite que pacientes compartilhem informações vitais reduzindo a ansiedade e a solidão, além de fornecer dicas, perguntas aos médicos e informações sobre procedimentos médicos.
http://www.timesofisrael.com/belong-aims-to-help-patients-navigate-cancers-twists-and-turns/

 
ISRAEL É INCLUSIVO E GLOBAL
 
 
Bolsas acadêmicas para o IDF. (TY
Janglo)  A partir de outubro, o IDF premiará os soldados combatentes, imigrantes, provenientes das minorias e os menos favorecidos, com bolsas de estudo integrais, ao término do serviço militar. As bolsas serão financiadas através das doações destinadas ao IDF. Espera-se eventualmente, poder estender as bolsas de estudo para todos os soldados que completarem seu serviço.
http://www.timesofisrael.com/idf-to-cover-academic-tuition-costs-for-combat-soldiers/

Judeus e árabes jogam futebol pela paz. Um acampamento de futebol para crianças israelenses (50 judeus e 50 árabes) apresentou um torneio onde as crianças foram divididas em seis times diferentes e cada um (dos times) representou um país na "copa do mundo". O campeonato se tornou ainda mais especial por ter sido realizado na cidade árabe-israelense de Baqa al-Gharbiyye.
http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-4842679,00.html

Primeiro assessor jurídico árabe para um ministério do governo. (TY Karen) Maron Halifah, árabe-cristão de 34 anos, será o novo assessor jurídico do Ministério do Desenvolvimento na periferia, Neguev e Galiléia e o primeiro árabe a ocupar esta posição num gabinete governamental.
Inglês: http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-4847162,00.html

Menina síria vai para casa após tratamento de câncer. (TY Bennett) Relatamos anteriormente
(10 de abril) sobre a operação secreta destinada a obter um doador de medula óssea para uma menina síria que estava sendo tratada de câncer em Israel. A menina de seis anos de idade já se recuperou e foi liberada do hospital.
http://legalinsurrection.com/2016/08/israeli-doctors-save-syrian-girl-after-security-services-smuggle-out-family-bone-marrow-donor/

Ajudando cristãos e yazidis no Iraque. (TY Bennett) A organização humanitária de Israel,  IsraAID, está operando na região curda do Iraque (KRI), apoiando cristãos e yazidis deslocados que vivem em acampamentos e abrigos temporários. IsraAID está distribuindo cobertores, colchões e outros suprimentos emergenciais.
http://mfa.gov.il/MFA/ForeignPolicy/Aid/Pages/IsraAID-assisting-displaced-Christians-and-Yazidis-in-Iraq-27-Oct-2014.aspx

Honduras combaterá o crime com tecnologia israelense. O presidente Juan Orlando Hernández de Honduras informou que seu país assinou um acordo com Israel em "tecnologia de ponta" para ajudar seu exército a combater o crime organizado. Hernández disse que o acordo será usado para lutar contra "os mais altos níveis de deliqüência nos últimos 15 anos."
Inglês: http://www.jta.org/2016/08/22/news-opinion/world/honduras-to-get-technology-from-israel-to-fight-organized-crime

Exposição de tecnologia israelense (na ONU) para a África. 10 empresas israelenses estão apresentando suas inovações para ajudar a África, numa exposição especial na ONU que inclui: uma estufa portátil, tecnologia de detecção de água poluída, um dispositivo para a produção de água do ar, tecnologia solar para bombear água e tecnologia para o diagnóstico de câncer.
http://www.israelhayom.com/site/newsletter_article.php?id=35833

A primeira visita do "Reino proibido". (TY Dan) Lyonpo Yeshey Dorji do Butão é o primeiro ministro do "Reino proibido" do Sul da Ásia a visitar o Estado judeu. Ele participou da graduação de estudantes butaneses do programa de treinamento do AgroStudies de Israel e visitou diversas fazendas no país. Butão não tem relações diplomáticas com Israel.
Caçando traficantes africanos de animais selvagens. Relatamos anteriormente (Nov 2014) sobre o israelense Dr. Bill Clark que combate a caça furtiva no Quênia. Agora, outro israelense, Ofir Drori, lançou a rede EAGLE, que coloca 1.300 traficantes atrás das grades em: Camarões, República do Congo, Gabão, Benin, Togo, Guiné, Senegal, Uganda e Madagascar.

 
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
 

Centro de energia EUA-Israel. O Departamento de Energia dos Estados Unidos estabelecerá um centro de pesquisa energética EUA-Israel, em 2017. Jonathan Elkind, funcionário do DOE, afirmou que o centro terá como base o "amplo engajamento que já existe entre os nossos dois países através do diálogo de energia EUA-Israel".
http://www.jpost.com/Business-and-Innovation/Tech/US-to-establish-American-Israeli-energy-center-in-coming-year-467769

Cúpula de ferro para proteger as forças americanas. (TY
Atid-EDI)  A empresa Rafael Advanced Defense Systems e Raytheon, seu parceiro norte-americano para a produção da cúpula de ferro, estão trabalhando para transformar o interceptor de Israel em um sistema totalmente americano que irá defender as forças americanas contra mísseis de cruzeiros, VANT (veículos aéros não tripulados), foguetes, artilharia e morteiros.
http://www.defensenews.com/story/defense/international/americas/2016/08/08/skyhunter-tamir-iron-dome-raytheon-rafael-us/88290824/

Tecnologia para as forças especiais dos EUA. (TY Dan) A aceleradora de negócios Flórida-Israel (FIBA) colaborará com o Comando de Operações Especiais dos EUA (SOCOM) na produção de tecnologias inovadoras. Estas incluem: componentes, materiais combinados, simulações e sistemas. (TY
Atid-EDI) FIBA ​​também recebeu US$ 1 milhão do Estado da Flórida para atrair e desenvolver startups israelenses na área de Tampa Bay.
http://www.businesswire.com/news/home/20160827005003/en/Florida-Israel-Business-Accelerator-Announces-Agreement-United-States 
http://www.fiba.io/press/the-florida-israel-business-accelerator-receives-1-million-in-funding-from-the-state-of-florida-to-help-attract-and-develop-israeli-startups-in-the-tampa-bay-area/

Programa de robótica em 300 escolas. (TY
Atid-EDI) Sob uma nova iniciativa do Ministério da Educação, no ano letivo de 2016-2017, cerca de 300 escolas primárias em Israel adicionarão robótica ao seu currículo. Os alunos irão aprender como codificar e receberão experiência prática para operar robôs de vários tipos.
Prêmio internacional de robótica. Relatamos previamente (15 de maio) sobre o sucesso de um colégio do ensino secundário de Binyamina, na competição de robótica FIRST nos EUA. Agora, seus alunos competiram em Xangai e terminaram em segundo lugar dentre as 57 equipes internacionais.
Inglês: http://www.timesofisrael.com/israeli-students-win-2nd-prize-at-international-robotics-contest/

Um aplicativo inteligente para aprender Inglês. A startup israelense, LinguisTech Solutions, lançou EZSpeak para ajudar os usuários a aprender a falar Inglês de forma rápida e com uma pronúncia correta. EZSpeak analisa a fala do usuário e cria um programa de aprendizagem personalizado. LinguisTech tem como alvo o mercado chinês e o de língua espanhola.
Inglês: http://www.timesofisrael.com/israeli-startup-targets-china-with-learn-english-software/

Armazenamento super rápido. (TY Atid-EDI) O desempenho surpreendente do armazenamento flash DSSD foi ultrapassado pelo Plexistor de Israel, usando tecnologia inovadora, Memory persistent over fabric (PMoF). O “pacote” PMoF Brick da Plexistor atinge velocidades assombrosas.
Usando espinafre para gerar combustível. (TY NoCamels.com) Informamos previamente (10 de abril) que cientistas do Technion-Israel utilizaram a luz solar para dividir a água em  oxigênio e hidrogênio. Eles avançaram desde então e desenvolveram uma célula BPEC (biofotoeletroquímica) usando um extrato de membrana das folhas de espinafre.
Inglês: https://www.sciencedaily.com/releases/2016/09/160922085743.htm http://www.nature.com/articles/ncomms12552

Intel usa suas mentes israelenses. A exibição da Intel Corp. no Festival de inovação DLD de Tel Aviv apresenta tecnologias futuristas desde fones de ouvido de realidade virtual a drones. Maxine Fassberg, CEO da Intel Israel, disse: "A Intel é a conexão entre (esses) cérebros que trabalham diariamente no desenvolvimento futurista e no ecossistema de inovação de Israel".
Inglês: http://www.timesofisrael.com/intel-displays-technologies-as-part-of-strategy-shift/

Israelenses pedem à Apple para aumentar a segurança do iPhone. A Apple corrigiu uma falha de segurança em seu sistema operacional móvel, iOS 9.3.5, revelada pelo grupo NSO de Israel. A falha permite que o software malicioso controle chamadas e contatos, colete senhas, realize leitura de textos e e-mails, grave chamadas, e rastreie o paradeiro do usuário.
Inglês: http://www.timesofisrael.com/apple-boosts-iphone-security-after-israeli-spyware-reveals-startling-weaknesses/

Se infiltrando no submundo cibernético. (TY
Atid-EDI)  Intsights Cyber ​​Intelligence de Israel monitora a Dark Web para detectar ataques potenciais e fornecer sua plataforma de inteligência de ameaças a grandes estabelecimentos globais, tais como: bancos, gigantes da indústria e empresas de telecomunicações. Intsights acaba de levantar US$ 7,5 milhões.

Parceria entre Delphi e Mobileye para carro autônomo. A companhia de autopeças e eletrônica, DelphiAutomotive, está fazendo parceria com a fabricante de software de Israel, Mobileye, com o intuito de desenvolver uma plataforma para um carro totalmente autônomo. As empresas prometem demonstrar a tecnologia no Consumer Electronics Show em janeiro e estarem prontas para a produção em 2019.
Aumento nos orçamentos para o bem-estar, cultura e ciência. (TY Atid-EDI) O governo de Israel aprovou o orçamento para 2017-2018, estabelecendo 454 bilhões de shekels (US$ 118 bilhões) para 2017 e NIS 463 bilhões (US$ 120 bilhões) para 2018. O orçamento inclui uma série de incentivos para o crescimento, a fim de aumentar a concorrência e reduzir o custo de vida.

Crescimento econômico de Israel e integração econômica global. O último relatório do embaixador Yoram Ettinger é muito inspirador.
http://theettingerreport.com/Overseas-Investments/Israel%E2%80%99s-economic-stability-and-global-economic-in.aspx

Sempre em movimento. (TY
Atid-EDI) Israel bate recorde em viagens. 3,623,800 israelenses viajaram para o exterior entre janeiro-julho de 2016. 14,6% a mais em comparação ao mesmo período no ano passado. 3.350.400 viajaram pelo aeroporto Ben-Gurion - 15% a mais em relação a 2015.
http://www.israelhayom.com/site/newsletter_article.php?id=35601

ONU aumenta suas compras de Israel. (TY Bennett) As Nações Unidas adquiriram bens e serviços de Israel, totalizando US$ 91,8 milhões em 2015, o dobro do valor gasto em 2013. 29% dos produtos israelenses eram equipamentos médicos e 17% eram de TI e equipamentos de comunicação.
O comércio com o Japão está crescendo. (TY Dan) O comércio bilateral de bens entre Israel e Japão subiu de US$ 1,1 bilhões em 2015 para US$ 1,4 bilhões nos primeiros sete meses de 2016. O Japão é o quarto maior mercado de Israel na Ásia.
http://www.thefiscaltimes.com/latestnews/2016/09/05/Japan-Israel-upgrade-relations-Arab-oil-influence-wanes

Inovando com a Itália. (TY Dan) O Centro de Inovação do grupo bancário italiano, Intesa Sanpaolo, assinou um acordo de parceria com o Banco Leumi de Israel para compartilhar projetos e conhecimentos na área comercial e tecnológica. Um acordo com a Câmara de comércio Israel -Itália tem por meta promover contatos para as empresas italianas e israelenses.
http://www.publicnow.com/view/6A9D50CFE4B3A765E9FC9A0555673FD61395FF35?2016-07-30-03:01:04+01:00-xxx3810

O melhor crowdfunding para um produto juvenil. A campanha Indiegogo para o Mifold, um banco de carro compacto e portátil para crianças, levantou mais de US$ 2,4 milhões (1.665% do valor desejado) e posso afirmar que foi útil para minha neta quando dirigi recentemente no Reino Unido.
https://www.indiegogo.com/projects/mifold-the-grab-and-go-booster-seat#/   
Freightos compra WebCargoNet. (TY Dan) Relatamos anteriormente (11 de setembro) que Freightos, sediada em Jerusalém, estabeleceu o primeiro mercado web do mundo para o transporte internacional de mercadorias. Freightos acaba de comprar WebCargoNet, o provedor de gestão de tarifas de transporte aéreo com sede em Barcelona, criando assim o maior banco de dados de tarifas de transporte do mundo com mais de 200 milhões de pontos de dados.
Inglês: http://www.timesofisrael.com/israels-freightos-buys-barcelonas-webcargonet/

Venda massiva da MassiveImpact. A General Mobile Corporation (GMobi) de Taiwan está pagando bilhões de dólares taiwaneses para adquirir MassiveImpact de Israel, uma das maiores firmas do mundo de publicidade baseada em performance para dispositivos móveis. MassiveImpact tem um alcance de mais de 1 bilhão de usuários em 190 países.
http://www.timesofisrael.com/taiwans-gmobi-buys-israel-mobile-ad-giant-massiveimpact/

Venda da Spacecom por US$ 285 milhões. Beijing Xinwei Technology comprou a Spacecom Satellite Communications de Israel por US$ 285 milhões. Spacecom (anteriormente detida por Bezeq) opera as séries de satélites de comunicação AMOS.
http://www.globes.co.il/en/article-chinese-co-buys-spacecom-for-285m-1001147947

Venda da Hanita Coatings. (TY Dan) Relatamos previamente
(Abr 2014) sobre os revestimentos inovadores desenvolvidos pelo Kibutz Hanita. A empresa produz materiais de isolamento para as geladeiras Whirlpool, além de revestimentos para janelas, a um baixo custo. Hanita acaba de ser adquirida pela Avery Dennison, sediada na Califórnia, por US$ 75 milhões.
http://www.reuters.com/article/us-hanita-coatings-avery-dennison-m-a-idUSKCN11A0DO
http://www.windowfilmmag.com/2016/08/israeli-newspaper-reports-hanitatek-sold-for-200-m/

Tempo para se emocionar. Relatamos anteriormente
(veja aqui) sobre a empresa Beyond Verbal de Israel, cuja tecnologia de voz é capaz de compreender as emoções na fala humana, em diversos idiomas. Isto tem aplicações em negócios, marketing, jogos, mídia e muito mais. Não é de se admirar que a empresa acaba de atrair US$ 3 milhões de investimento chinês.
http://www.timesofisrael.com/tel-aviv-voice-analysis-firm-gets-china-investment/
https://www.youtube.com/watch?v=aWFWIU9GXSw


CULTURA, ENTRETENIMENTO E ESPORTE
 

70 milhões de downloads. (TY Dan) Informamos previamente (27 de dezembro) sobre o jogo “Pirate Kings” (para celular) da empresa Jelly Button Games de Israel. Com 70 milhões de downloads, “Pirate Kings”, projetado em Israel, tornou-se um dos jogos mais populares para smartphones.
http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-4846792,00.html

Morrissey canta para seus fãs em Tel Aviv e Cesarea. Morrissey, ex-vocalista da banda de rock britânica "The Smiths" se apresentou em perfeita forma no auditório Bronfman em Tel-Aviv. Com o auditório lotado, Morrissey brindou seu público com uma série de músicas, descritas como um "mundo de sonho melancólico encharcado de nostalgia". O show teve duração de 90 minutos e foi muito aplaudido.
http://www.jpost.com/Israel-News/Culture/Morrissey-concert-in-Tel-Aviv-gets-political-465901
https://www.youtube.com/watch?v=KW6xxwFRxB0

Comédia em Netanya. Você pode ter lido sobre a comediante britânica-israelense, Diana Cass, no Jerusalem Post,
Metro ou Magazine. Diana organizou uma noite humorística para o dia 3 de novembro, em Netanya. O engraçado é que você só descobre o endereço do evento quando telefona para comprar os bilhetes!
http://allevents.in/netanya/stand-up-comedy/1776964692519406#
https://www.facebook.com/events/1548029495214629/

Barbie entra para o mundo digital. A gigante de fabricação de brinquedos, Mattel, fez uma parceria com a startup israelense, StartApp, para ajudar a trazer a icônica boneca Barbie ao dia-a-dia digital do  "mundo da Barbie". StartApp irá desenvolver emojis, etiquetas, papéis de parede, gifs, avatares, memes e outros temas para o aplicativo que está disponível para download.
http://www.jpost.com/Business-and-Innovation/Tech/Israeli-startup-Mattel-bringing-Barbie-from-life-in-plastic-to-digital-Barbie-world-468218

A multidão de fãs de Amar'e Stoudemire. (TY Jamie) Os fãs do basquete de Israel dançaram com o ex-pivô do New York Knicks, Amar'e Stoudemire, durante um treino aberto ao público. Stoudemire assinou um contrato de dois anos (em agosto) para jogar no Hapoel Jerusalém.
http://www.algemeiner.com/2016/08/28/israeli-fans-mob-dance-with-basketball-player-amare-stoudemire-at-first-jerusalem-team-practice-video/

Harlem Globetrotters regressam em outubro. (TY
Janglo) Após turnês bem sucedidas em Israel, em 2012 e 2014, os Harlem Globetrotters retornam ao país para 4 apresentações. Eles se apresentarão em Tel Aviv, Beer Sheva, Haifa e Jerusalém, nos dias 18 a 22 de outubro. http://igoogledisrael.com/2016/09/dont-miss-em-the-harlem-globetrotters-return-to-israel/

Ciclista paraolímpica ganha medalhas com prótese israelense. A atleta paraolímpica  alemã, Denise Schindler, conquistou a medalha de prata no contra-relógio feminino C1-2-3- 20 km e a de bronze, na prova de estrada dos jogos paralímpicos do Rio. Ela usou uma perna artificial 3-D de alto desempenho, impressa pela empresa Autodesk, cujo centro de P&D se encontra em Tel Aviv.
Inglês: http://www.jpost.com/Business-and-Innovation/Tech/Tel-Aviv-R-and-D-helps-Paralympian-cyclist-in-quest-for-gold-466580 https://www.rio2016.com/en/paralympics/athlete/denise-schindler

Israel se classifica para o Clássico Mundial de Beisebol. Israel se classificou pela primeira vez para o Clássico Mundial de Beisebol com uma vitória de 9 a 1 sobre a Grã-Bretanha. Israel derrotou a Grã-Bretanha duas vezes, bem como o Brasil, tornando-se a 16ª equipe a se classificar para o 4º CMB, que terá início no dia 7 de março, em Seul na Coréia do Sul.

O tour RV do Segundo Templo. (TY Eli) A Fundação do Patrimônio do Muro das Lamentações está lançando uma nova experiência em realidade virtual (RV) no complexo do Muro Ocidental, a qual fornece um tour virtual do Segundo Templo, proporcionando aos visitantes uma visão sobre a vida judaica há 2.000 anos.
http://www.jpost.com/Israel-News/Virtual-reality-tour-of-Second-Temple-available-at-Western-Wall-complex-468226#

Descoberta fábrica de vasilhas de pedra de 2.000 anos. Arqueólogos de Israel e Malta descobriram uma fábrica do século I d.C na Galiléia que produzia vasilhas de pedra. Esta é uma evidência de que as comunidades judaicas usaram vasilhas feitas de pedra para evitar as restrições religiosas associadas com o uso da cerâmica.
Inglês: http://www.timesofisrael.com/jewish-stone-age-factory-from-time-of-jesus-surfaces-in-galilee/

O Templo judaico em Jerusalém. (TY
Avi) Um novo e excelente vídeo do Stand With Us que silencia aqueles que afirmam que o templo judeu jamais existiu em Jerusalém.
https://www.youtube.com/watch?v=5UsoOnDpZPg

O vale de Davi e Golias. (TY
Sharon)  O museu Terras da Bíblia em Jerusalém inaugurou a exposição "No Vale de Davi e Golias" que exibe artefatos de uma cidade (de 3.000 anos) com dois portões. Arqueólogos acreditam tratar-se da cidade de Sha'arayim (em hebraico, "dois portões") mencionada na história de Davi e Golias.

6.000 novos imigrantes neste verão. (TY Janglo) Cerca de 6.000 novos imigrantes chegaram a Israel durante o verão. A maioria proveniente da Rússia, França, EUA, Brasil e Bielorrússia. O Ministério de Absorção preparou instalações extras no aeroporto Ben Gurion, nos vários centros de absorção, bem como nas agências locais.
http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/217194

Recorde mundial para colocar Tefillin - em Tel Aviv. (TY Janglo) Chabad estabeleceu um novo recorde mundial, obtendo 262 homens para colocar tefilin em 10 horas. O fato disto ter acontecido na cidade "secular" de Tel Aviv é ainda mais surpreendente.
https://www.youtube.com/watch?v=HyIqO2VjqIY

Adeus a um inovador. Shimon Peres, que morreu na quarta-feira, instou Israel a abraçar a inovação, dada a falta de recursos naturais na terra que mana leite e mel. Independente de sua visão política, ele foi inequivocamente respeitado por sua energia inesgotável, otimismo e curiosidade. Ele acreditava que tudo poderia ser alcançado caso você realmente tentasse.