Sunday, April 30, 2017

Boa Noticia de Israel - 30 de abril de 2017



Na edição de 30 de abril de 2017 do “Good news de Israel” os destaques incluem:

 
  • Israel nomeou uma juíza muçulmana para seus tribunais de Sharia.
  • Fazenda de peixes na indonésia utiliza sistema israelense de tratamento de água.
  • Pintura israelense pode gerar eletricidade.
  • Escolas israelenses construíram satélite de pesquisa europeu.
  • Israel começou a bombear gás natural para a Jordânia.
  • Israel sediará o Campeonato Europeu de Judô em 2018.
  • Família muçulmana de Gaza é agora sionista israelense.
  
 
 

  • Clique aqui para doar uma pequena quantia para ajudar a expandir o VeryGoodNewsIsrael.


CONQUISTAS MÉDICAS DE ISRAEL


Pentágono financia sistema israelense de testes de infecção. O Departamento de Defesa dos EUA concedeu um contrato de US$ 9,2 milhões à empresa MeMed de Israel para ajudá-la a completar sua plataforma pioneira, a qual distingüe infecções bacterianas de vírus. A MeMed
(veja aqui) já havia recebido uma subvenção de   2,3 milhões da Comissão Européia.

Cirurgia robótica dupla assistida corrige fratura severa da coluna vertebral. (TY Eli) No primeiro procedimento deste tipo no mundo, cirurgiões israelenses no Centro Médico do Hadassah utilizaram o robô Mazor para operar Aharon Schwartz, cuja coluna vertebral sofreu fraturas em seis vértebras devido a um acidente de trabalho. Espera-se que em breve Schwartz volte a andar.
Uma máquina de IRM para bebês. A Aspect Imaging de Israel está desenvolvendo um sistema compacto de ressonância magnética que pode ser colocado em unidades neonatais para escanear recém-nascidos no local de atendimento. Aspect acaba de angariar US$ 30 milhões, os quais também ajudarão  a financiar o desenvolvimento de um sistema de IRM dedicado aos AVCs  para as salas de emergência.
Reparando hérnias. Via Surgical de Israel desenvolveu o FasTouch, uma nova invenção israelense que  fornece a próxima geração de dispositivos para a reparação da hérnia. O sistema destina-se à fixação de material protético para tecidos moles nos procedimentos cirúrgicos. As vantagens: menos complicações, menos dor pós-operatória e recuperação mais rápida. O FasTouch será distribuído nos Estados Unidos pela Progressive Medical.

Outro robô com agulha guiada. A Universidade Ben-Gurion e o Hospital Infantil de Cincinnati fundaram a Xact Medical, (não tem relação com a XACT Robotics) para comercializar seu sistema Fast Intelligent Needle Delivery (FIND).
Robótica e ultrassom guiam a agulha dentro do corpo humano. Este sistema é bom para crianças, cujos sistemas vasculares são muito pequenos.
https://aabgu.org/finding-a-more-accurate-needle/
http://www.timesofisrael.com/joint-israel-us-medical-tech-makes-taking-blood-easier/

O coletor de lixo do corpo. Aqui está um novo vídeo do israelense ganhador do prêmio Nobel, Aaron Ciechanover, co-descobridor da Ubiquitina, uma proteína encontrada nas células eucariotas que marca proteínas indesejadas para serem degradadas, impedindo que estas causem doenças. A pesquisa de Ciechanover salvou milhões de vidas revolucionando a saúde, a agricultura e o meio ambiente.
https://www.youtube.com/embed/30OaGV7gT18?rel=0

A Conferência bio-médica principal de Israel. (TY Atid-EDI) A 16 ª Conferência MIXiii-Biomed de Israel, a qual dará início no dia 23 de maio, terá como enfoque o envelhecimento e as doenças relacionadas com a idade. Serão abordados os seguintes temas: como monitorar, diagnosticar e tratar pacientes idosos usando medicina de precisão, genética, diagnóstico pessoal, saúde digital, robótica e terapias regenerativas.
http://kenes-exhibitions.com/biomed2017/  
O cálcio israelense pode combater o câncer. Relatamos anteriormente (duas vezes) sobre Amorfical de Israel, a qual desenvolveu o cálcio amorfo para tratar a osteoporose em pacientes com problemas de absorção dos suplementos atuais de cálcio (cristalinos). O cálcio amorfo também reduz a acidez (ambiente no qual certas enzimas permitem que células cancerígenas invadam tecidos saudáveis).
https://www.youtube.com/embed/SIkxWsDqAM0?rel=0

Novo centro de Haifa para pesquisa médica. (TY Eli) A Universidade de Haifa se uniu ao Centro médico Rambam para lançar um projeto que tem por meta construir uma torre de 20 andares, "Medical Discovery Tower". A iniciativa irá se concentrar na pesquisa acadêmica, bem como na transferência de tecnologia de idéias que poderão se tornar produtos comerciais para beneficiar os pacientes. A torre abrigará aprox. 40 laboratórios conjuntos. Seis andares consecutivos serão alocados à universidade, para a realização de uma série de projetos de pesquisa em conjunto com o Hospital Rambam. Este último por sua vez, terá mais seis andares dedicados às suas próprias atividades e ainda serão alocados 2 andares ao Technion – Instituto israelense de tecnologia.


Aumentando o potencial das crianças especiais. O programa de mestrado da Faculdade de Chemdat Hadarom em Israel tem como objetivo treinar estudantes para ajudar crianças com necessidades especiais a atingir o máximo de suas habilidades. Durante as longas férias de verão, a faculdade empresta seu campus à organização Ezer Mizion de Israel, que organiza acampamentos de verão para estas crianças.
http://www.jewocity.com/blog/ezer-mizion-partners-with-chemdat-hadarom-for-special-needs-children/282363

Mulheres israelenses poderosas. A Conferência das Mulheres Judias poderosas é um evento na web que apresenta várias mulheres israelenses bem-sucedidas. Entre elas estão a Dra. Mina Teicher - ex-cientista-chefe israelense, Yael Elad – COO (diretora de operações) do VC Fund Aleph, Beth Steinberg - fundadora da organização sem fins lucrativos, Shutaf e Hamutal Gouri - diretora executiva do Fundo Dafna.
http://thestrongjewishwomenssummit.com/sessions/

A empresa israelense de cibersegurança emprega praticamente mulheres. 60% dos 60 funcionários da empresa israelense de segurança cibernética, EverCompliant, são mulheres - cerca do dobro da média das empresas de tecnologia. O CEO Ron Teicher disse: "Não é uma decisão deliberada, só aconteceu ... na maioria dos casos a candidata era a melhor".
http://www.timesofisrael.com/israeli-cybersecurity-company-highlights-potential-of-women-in-tech/
https://www.youtube.com/embed/NWB--wIQ5wE?rel=0

Empoderando mulheres árabes líderes empresariais. Ola Baker Salameh é uma mulher árabe-israelense do Acre e CEO da Sebana Medical. Sua empresa emprega árabes (cristãos e muçulmanos) e judeus. Sebana Medical recebeu 60% do financiamento para P & D do Gabinete do Cientista Chefe de Israel.
Israel nomeia uma juíza para o tribunal de Sharia. Os tribunais islâmicos da Sharia lidam com questões de status pessoal como casamento e divórcio para muçulmanos-israelenses. O comitê de seleção dos juízes, liderado pela ministra da justiça israelense, Ayelet Shaked, nomeou Ana Hatib como sua primeira juíza.
Inglês: http://www.jpost.com/Israel-News/Politics-And-Diplomacy/Israeli-Sharia-Courts-to-appoint-first-ever-female-judge-488892

MDA ensina árabe a voluntários. (TY Janglo) A fim de melhor servir a população de língua árabe de Jerusalém, o serviço médico de emergência israelense, Magen David Adom, está oferecendo instrução em árabe para voluntários. 40 voluntários, no distrito de Jerusalém, se inscreveram para a primeira sessão dos cursos.
http://www.jewishpress.com/news/breaking-news/magen-david-adom-to-offer-arabic-courses-for-volunteers/2017/03/07/

Vídeo de crianças árabes aprendendo hebraico se torna viral. (TY Hazel) O presidente israelense, Rivlin, convidou a professora árabe Jehan Jaber para sua residência em Jerusalém, a fim de elogiá-la por ensinar hebraico às crianças árabes da escola primária. Ela tocou um tambor, “darbuka”, e cantou a canção cativante "Geshem, Geshem Metaftef" ("Chuva, chuva está chuviscando"). O vídeo foi visto mais de 2 milhões de vezes.
Inglês: https://www.youtube.com/embed/5FZSAjldEr0?rel=0
http://www.timesofisrael.com/rivlin-showers-arab-hebrew-teacher-with-praise/

Dando ouvido - violinos, não violência. (TY Stuart) Um artigo recente sobre a Polyphony, co-fundada em Nazaré por Abboud-Ashkar em 2012. O objetivo da Polyphony é reunir jovens árabes e judeus em Israel para lhes oferecer oportunidades iguais na área de música.
http://www.jpost.com/Magazine/Giving-ear-484339
http://haifadiarist.blogspot.co.il/2017/04/giving-ear-co-existence-project.html

Israelense vence competição internacional de mel. (TY Karen) A israelense, Yael Farbstein, dona do Kedumim Honey em Samaria, venceu na categoria “International Multi-Floral Sourced Honeys” do Black Jar Honey Tasting Contest, na Carolina do Norte. Sobre as flores silvestres da Samaria, Yael disse: "Há algo especial aqui na natureza".
http://www.jewishpress.com/news/breaking-news/kedumim-beekeeper-wins-honey-tasting-contest-in-north-carolina/2017/03/03/

O sistema israelense de aprendizagem em casa, segue para o leste. Os pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém desenvolveram o Home Instruction for Parents and Preschool Youngsters – HIPPY (Instrução para Pais e Jovens Pré-escolares em casa) em 1969. Este é usado por 20.000 famílias em 9 países, incluindo Canadá, Alemanha, Israel e os EUA.  Agora HIPPY está se expandindo à China e Coréia do Sul.
Ajudando a criação de peixes na Indonésia. A BioFishency de Israel (ver artigo de maio de 2014) instalou recentemente seus sistemas de tratamento de água para aquacultura de camarão (branco do Pacífico) numa planta na indonésia. O sistema remove a amônia tóxica e reduz o consumo de água em até 85%, enquanto aumenta 2,5 vezes o rendimento.
https://www.israel21c.org/israeli-systems-aiding-fish-farmers-in-congo-and-indonesia/
 
16.000 embaixadores agrícolas. (TY Stuart P) O JNF de Israel apoiou o Centro Internacional para Treinamento agrícola no Aravá (AICAT), capacitando mais de 16.000 estudantes da África e Ásia desde sua criação em 1994. A exposição destes estudantes ao florescimento do deserto de Israel se torna uma fonte de inspiração quando estes retornam a seus países de origem.
http://www.jpost.com/Not-Just-News/The-best-ambassadors-of-Israel-youll-ever-find-488551
 

CIÊNCIA E TECNOLOGIA
 

Pintando um futuro melhor. A startup israelense, SolarPaint, com sede no Kibbutz Nahsholim, no norte de Israel, desenvolveu uma "rede-eletrodo " (wireframe ultra-fino - semelhante à rede de mosquito) e um revestimento injetado com nanopartículas, com o intuito de gerar energia solar por meio de telhados, paredes e eventualmente, estradas.
https://www.thesolarpaint.com/
http://www.jns.org/latest-articles/2017/4/17/israeli-entrepreneurs-see-a-bright-future-for-solar-technology
https://www.youtube.com/embed/4R8-ylw0Hf4?rel=0 https://www.youtube.com/embed/QO067NAxiyw?rel-0

Flex inaugura novo centro israelense de design. A fabricante multinacional de eletrônicos, Flex, inaugurou seu novo centro israelense de design, em Haifa. Os clientes agora podem levar os produtos do design para a produção em massa. Israel é responsável por 50% da inovação global da Flex, com sete sites israelenses empregando 4.000 israelenses.
http://www.timesofisrael.com/flex-expands-israel-activity-with-new-design-center/
http://www.timesofisrael.com/flex-sees-israel-startups-key-to-new-tech-strategy/

Retirando água do ar no AIPAC. (TY David F) Water-Gen de Israel tem estado recentemente no centro das atenções. O professor Alan Dershowitz apresentou o dispositivo GENius da empresa no palco da conferência AIPAC. A Water-Gen acaba de firmar acordos com o Vietnã e a Índia.
Expondo minas terrestres por meio de bactérias brilhantes. Cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém descobriram que explosivos enterrados vazam vapores, os quais fazem com que as bactérias E-coli, criadas por engenharia genética, emitam moléculas fluorescentes. Os escaneadores a laser detectam as moléculas brilhantes, proporcionando aos especialistas em explosivos os locais exatos dos dispositivos mortais
Inglês: http://www.smithsonianmag.com/innovation/how-glowing-soil-can-help-find-land-mines-180962918/
https://www.nature.com/nbt/journal/v35/n4/full/nbt.3791.html

Não financie os maus. A startup israelense, Taykey, desenvolveu uma ferramenta que permite aos anunciantes evitarem que seus anúncios apareçam em sites mal-intencionados. A ferramenta verifica se o site é seguro para que o anúncio seja hospedado. Em 2016, sites ofensivos ganhavam centenas de milhões de dólares compartilhando lucros com seus anunciantes.
http://www.jpost.com/Business-and-Innovation/Tech/Israeli-technology-prevents-ads-from-financing-terrorist-websites-488287  
O nano-satélite dos estudantes vai para o espaço. Duchifat-2 de Israel é um dos 28 nano-satélites de 23 países, construídos para o programa de pesquisa da UE sobre a Termosfera QB50 . É também o único construído por alunos do ensino médio. Duchifat-2 se encontra atualmente a bordo da Estação Espacial Internacional e será colocado em órbita no mês de junho.

Removendo vírus da água potável. Pesquisadores da Universidade Ben-Gurion e da Universidade de Illinois desenvolveram um hidrogel revolucionário para revestimento da membrana de ultrafiltração que melhora significativamente o processo de remoção de vírus das águas residuais tratadas.

O papel inteligente soa um alarme quando é roubado. O Sdema de Israel desenvolveu uma rede fina invisível denominada “Tagit” que funciona como um sensor para segurança de documentos impressos. Ele funciona até mesmo quando o papel é rasgado, dobrado ou amassado. Assim que o papel é retirado da área definida como área protegida, o sistema emite um aviso.
http://www.globes.co.il/en/article-sdemas-smart-documents-warn-on-theft-1001185769

Você pode sobreviver a um ataque cibernético? (TY Atid-EDI) A empresa Cymulate de Israel desenvolveu uma plataforma para simular ataques cibernéticos em tempo real. Isto ajuda a empresa a se preparar contra ataques de resgate e fishing e detecta brechas através das quais os “hackers” podem assumir seus computadores e aplicativos. Cymulate acaba de angariar US$ 3 milhões.
http://www.globes.co.il/en/article-cyber-security-co-cymulate-raises-3m-1001179863
https://www.cymulate.com/

Imagem na 4ª dimensão. Relatamos previamente (Julho 2016) sobre Arbe Robotics de Israel e seu sistema de controle de tráfego para drones por meio de radar. A Arbe desenvolve agora tecnologia de imagem 4D para veículos autônomos, com base em radar em vez de câmaras e sensores. Arbe acaba de angariar US$ 2,5 milhões para financiar o seu desenvolvimento.
http://www.globes.co.il/en/article-car-radar-sensor-co-arbe-robotics-raises-25m-1001185730

Realidade Virtual de Alta Velocidade. (TY
Atid-EDI) A Giraffic de Israel uniu forças a israelense Byond para lançar o Mobile VR Magic - a primeira experiência de vídeo virtual móvel (VR) que oferece streaming HD e 4K ininterruptos, sem falhas, em tempo real. Não há mais pausas de buffer ou redução de resolução.
Três das maiores empresas de IA do mundo. (TY Bennett) A revista Fortune incluiu apenas seis países em sua lista de 50 empresas que lideram a revolução da Inteligência Artificial (AI). As empresas israelenses inovadoras em inteligência artificial são:  Logz.io (análise de log de computador), Voyager Labs (análise de comportamento humano) e Zebra Medical Vision (veja aqui).

A terceira economia mais estável do mundo. Bloomberg classificou a economia de Israel como a terceira mais estável do mundo, depois de Hong Kong e Coréia do Sul. Ele elogiou a taxa quase inexistente de inflação no país e o baixo desemprego.
O gás israelense flui para a Jordânia. (TY Atid-EDI) Relatamos anteriormente (várias vezes) sobre a venda de gás natural de Israel à Jordânia. O gás natural do reservatório de Tamar começou a fluir para a Jordânia no início de 2017 através de um gasoduto especial construído no mar morto, em 2016.
http://www.israelhayom.com/site/newsletter_article.php?id=40759

Não apenas sobrevivendo, mas também prosperando. (TY Ruth) John Levy da Fundação Educacional Amigos de Israel deu esta palestra (TEDx Talks) em uma escola do Reino Unido. Ele eloqüentemente apresenta as realizações de Israel para essa importante audiência.
https://www.youtube.com/embed/Lc_oyXBPAVs?rel=0

Mais vôos para Israel. As companhias aéreas com novos vôos programados para Israel incluem: Scandinavian Airlines (SAS), com vôos entre Eilat e Estocolmo; Armenia Air company operando entre Tel Aviv e Erevan e Ural Airways com vôos entre Tel Aviv e Sochi, no sul da Rússia.
http://www.globes.co.il/en/article-sas-to-launch-stockholm-eilat-route-1001185506
http://www.globes.co.il/en/article-armenia-aircompany-launches-tel-aviv-flights-1001185484

Um negócio que cresce passa pelo telhado. (TY Jacques) Relatamos previamente (8 de janeiro) sobre a fazenda urbana "Green in the City" no telhado do shopping center Dizengoff de Tel Aviv. Este último artigo inclui um novo vídeo dessa “fazenda” e apresenta seus estandes de alimentos frescos (sem vendedores), onde clientes honestos compram seus legumes e deixam o dinheiro numa caixa.
http://israelbetweenthelines.com/2017/04/20/urban-garden-sprouts-on-shopping-mall/
https://www.youtube.com/watch?v=zYXRo7b840Y

Gestão de frota para a Coca-Cola. (TY Atid-EDI) Relatamos (várias vezes) sobre a gestão de frota e os sistemas de rastreamento de carga da Pointer Telematics de Israel. Agora a Coca-Cola FEMSA, o maior engarrafador público da Coca-Cola no mundo, selecionou a Pointer para fornecer serviços de gerenciamento de frotas.
http://www.pointer.com/femsa-selects-pointer-provide-fleet-distribution-services-2/

Utilizando IA para automatizar revisões de contrato. (TY Atid-EDI) A empresa LawGeex de Israel utiliza inteligência artificial (IA) para poupar às empresas, tempo e despesas com revisão e aprovação de contratos. LawGeex acaba de angariar US$ 7 milhões.
Israelenses de viagens compartilhadas se fundem. As startups israelenses de compartilhamento de viagens, Gett e Juno, estão se unindo, a fim de desafiar rivais maiores, Uber e Lyft. A Gett oferece serviços de compartilhamento em mais de 80 cidades ao redor do mundo, incluindo Londres, Moscou e Nova York. O aplicativo de táxi Juno só está ativo em Nova York.
http://www.timesofisrael.com/israeli-rideshare-rivals-gett-juno-join-forces/


CULTURA,  ENTRETENIMENTO E ESPORTE
 

Renovando o antigo porto de Cesarea. A Fundação Rothschild está investindo mais de NIS 100 milhões em um novo projeto que permitirá aos arqueólogos renovar o antigo porto de Cesarea e continuar escavando o Parque Nacional (Cesarea)..
http://www.jewishpress.com/news/breaking-news/plans-to-renovate-ancient-harbor-at-caesarea/2017/04/20/

Eventos de Yom Haatzmaut. Para o 69º aniversário de Israel, em 2 de maio, 69 patrimônios históricos estarão abertos gratuitamente ao público. Você também poderá visitar quatro bases da Força Aérea ou assistir às apresentações aéreas dos 30 aviões de 40 cidades. Além disso, poderá desfrutar das praias, churrascos, concertos - veja aqui para mais detalhes.
Jerusalém reconstruída. O museu da Torre de David em Jerusalém está proporcionando uma nova série de passeios em inglês explorando a arquitetura da cidade. O próximo tour no dia 26 de maio mostrará como a arquitetura da cidade mudou após a Guerra dos Seis dias devido a uma eufórica construção na cidade reunificada.
https://www.tod.org.il/en/masah-jerusalem-rebuilt/

Israelenses e iranianos unem-se para o concerto de Tel Aviv. O músico iraniano, Shahin Najafi, cantou ao lado da estrela de rock israelense, Aviv Geffen, em um concerto em Tel Aviv. Esta é a primeira apresentação de um artista iraniano em um show de rock israelense.
http://www.nbcnews.com/video/israeli-and-iranian-musicians-team-up-for-tel-aviv-concert-888764483792
http://www.voanews.com/a/iranian-rock-artist-defies-threats-performs-israeli-peace-concert/3750170.html

O Mar Morto não está tão morto assim. (TY Avi)  A pouco mais de uma hora de distância de Jerusalém, se encontra o Mar Morto, o ponto mais baixo da superfície da Terra; magnífico em sua beleza, rico em minerais e acenando a todos os que amam as maravilhas da mãe natureza.
A Maratona de Jerusalém. (TY Sharon) Mais de 30.000 corredores participaram da Maratona de Jerusalém, em 17 de março. O prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, falou sobre o evento e o 50º aniversário da reunificação da cidade.
http://www.baltimorejewishlife.com/news/news-detail.php?SECTION_ID=37&ARTICLE_ID=84773
http://www.baltimorejewishlife.com/news/news-detail.php?SECTION_ID=37&ARTICLE_ID=84712
https://www.youtube.com/embed/sE8YGJCMfHM?rel=0

Dois israelenses promovidos no time de futebol britânico. Escrevemos anteriormente (5 de março) sobre a orgulhosa estrela do futebol israelense, Tomer Hemed. Ele e o companheiro muçulmano árabe-israelense, Beram Kayal, ajudaram Brighton & Hove Albion a subir para a a primeira liga inglesa. Tomer foi entrevistado pela BBC, que sequer fez menção dele ser israelense.
Inglês: https://www.algemeiner.com/2017/04/16/passover-no-obstacle-for-israeli-player-on-english-soccer-team-on-verge-of-historic-promotion-to-premier-league/ http://www.bbc.com/sport/football/39549523

Medalha de bronze na ginástica européia. Alex Shatilov de Israel, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Ginástica Masculina realizado na Romênia. É a sétima medalha européia para Shatilov. Artem Dolgopyat de 20 anos, também se classificou para a final e terminou em quarto lugar.
Inglês: http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-4952214,00.html

Israel sediará o Campeonato Europeu de Judô. A União Européia de Judô (EJU) escolheu Israel como anfitriã para o Campeonato Europeu de Judô de 2018. O sucesso do Campeonato continental Sub-23 no mês de novembro, em Tel Aviv, convenceu a EJU a dar a Israel o direito de organizar a competição mais prestigiada da Europa.

O ESTADO JUDEU
 

Macacos amam matzá. (TY Adela) Em Pessach, judeus ao redor do mundo comeram matzá, pão ázimo, para se lembrar de seus ancestrais que fugiram do antigo Egito, os quais não tiveram tempo para esperar que a massa fermentasse. Parece que os macacos no Safari de Ramat Gan, também gostaram de participar dessa tradição.
https://unitedwithisrael.org/watch-monkeys-at-israeli-park-eat-matzoh-on-passover/

Por que Israel é importante. Uma parceria entre grupos cristãos produziu uma série de TV chamada "Why Israel Matters" (porque Israel é importante), a qual pretende aclarar a importância bíblica de Israel e o Estado judeu. A série original em 13 partes mostra a importância crucial do Estado judeu para os cristãos, os Estados Unidos e o mundo em geral.
Inglês: http://www.jpost.com/Christian-News/Christian-groups-launch-TV-series-defending-Israel-483455
https://www.youtube.com/embed/qED0Jv1eEyU?rel=0

Desenvolvendo o Neguev. A última revista do JNF B'Yachad descreve como o JNF ajudou a transformar Be'er Sheva em uma das cidades mais procuradas de Israel. O Neguev "deserto" abrange 60% do Estado judeu. Outros artigos descrevem comunidades que foram literalmente criadas a partir do nada.
http://www.jnf.org/byachad/

Carta de um tomate. A regeneração agrícola de Israel seguiu o retorno do povo judeu à sua pátria. Este resumo histórico inteligente é escrito do ponto de vista da fruta e dos legumes. http://www.jpost.com/Opinion/Know-Comment-Letter-from-a-tomato-489203

De muçulmanos em Gaza a judeus nas FDI. Esta incrível jornada está chegando ao fim. Após um árabe muçulmano de Gaza ter sido tratado em um hospital israelense, seu filho foi trabalhar para o serviço de segurança israelense, Shin Bet. Mais tarde, o filho se mudou para Israel e agora seus filhos estão nas IDF e se convertendo ao judaismo.
http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-4951421,00.html